Faça você mesma - Limpeza de Pele Caseira

 

O segredo para uma maquiagem perfeita obviamente começa com uma limpeza de pele. Eu sempre costumo dizer pras minhas clientes que não existe nada melhor que uma pele limpinha pra ficar linda. Hoje exclusivamente estive lendo uma matéria que achei super interessante sobre este tema  e vou compartilhar aqui com vocês.

 

Depois de um longo dia expondo a pele a poeira, maquiagem, vento e outros fatores, é de extrema importância deixá-la limpa. A limpeza de pele ajuda a remover as impurezas como cravos, espinhas, manchas e outras sujidades. Pensando nisso, selecionamos receitas caseiras para limpeza de pele.

As limpezas de pele podem ser feitas em casa.

Limpeza de pele

Por maiores que sejam os cuidados com a pele, as manchas, espinhas e sujidades sempre estarão presentes. Para acabar com esse problema, as mulheres recorre

As limpezas de pele podem ser feitas em casa.

m às limpezas de pele, que são feitas através das esfoliações.

Normalmente esses tratamentos estéticos custam caro e necessitam de várias sessões para se obter os resultados eficazes. Porém, as limpezas de pele podem ser feitas em casa, de forma simples e com excelentes resultados.

Apesar de ser um processo simples, é importante saber o  seu tipo de pele e escolher os produtos corretos para fazer a limpeza adequada. Aprenda a fazer a limpeza caseira corretamente.

Dicas de receitas caseiras para limpeza de pele

  •     Pele oleosa: bata duas claras de ovo e 1 gema de ovo. A aplicação da máscara deve ser feita com um pincel e deixar na pele até secar.
  •     Pele seca: misture mel com gotas de suco de limão e massageie a máscara no rosto com as pontas dos dedos.
  •     Pele seca e descamada: use uma xícara de aveia com água e iogurte, formando uma pasta.  Aplique no rosto e esfregue delicadamente.
  •     Todos os tipos de pele: descasque meio pepino, corte-o em fatias, adicione uma colher de sopa de iogurte natural e bata até formar uma pasta. Aplique no rosto massageando.

Como fazer uma limpeza facial

1º passo: faça um chá verde ou de camomila e coloque para esfriar na geladeira;

 

 2º passo: afaste o cabelo do rosto e prenda-o com uma faixa ou presilhas. Isso é necessário para que os cabelos não atrapalhem o tratamento;

 

3º passo: lave o rosto com água limpa e sabonete específico para seu tipo de pele. Seque-o com uma toalha levemente;

 

4º passo: aplique uma das máscaras caseiras indicadas anteriormente e deixe agir por aproximadamente 20 minutos;

 

5º passo: lave o rosto utilizando tônico de chá verde ou camomila gelado que foi preparado;

 

6º passo: aplique um hidratante específico para seu tipo de pele. Isso fará com que sua pele fique limpa por muito mais tempo.

 

As limpezas de pele são excelentes opções para eliminar sujidades, acne, espinhas e até manchas. Existem vários tipos de procedimentos que podem ser feitos em casa, o ideal é optar por um que seja específico para seu tipo de pele. Aposte nas limpezas de pele caseiras e tenha a pele sempre bonita.

 

Fonte: Portalangels

Write a comment

Comments: 0