Aprenda a Usar o Pó

Hoje em meu primeiro post, vou compartilhar com voces uma dica importante do pó facial.

 

 

Todo mundo sabe que o pó serve para tirar o brilho da pele, dando aquele acabamento matte – além de ajudar a fixar a maquiagem. Mas tem gente que esquece que pó é um acabamento, e não uma cobertura. E por isso mesmo, deve ser usado com moderação.

 

O segredo é pincelar somente na testa, nariz e queixo, a famosa “zona T” , região que costuma sofrer mais com a oleosidade, deixando o pó bem longe da área dos olhos para não evidenciar as linhas finas.

 

Você pode aplicar tanto com esponja quanto pincel. A esponja faz com que a aplicação seja mais concentrada e que a cobertura seja maior, ideal para pós compactos. Mas a aplicação ideal é mesmo com o pincel, por sua aplicação mais leve e com mais segurança – fica mais difícil “pesar a mão”. E você pode usar tanto com o pó solto ou compacto.

 

Escolha qual o melhor tipo para o seu perfil:

 

Pó compacto: é eficaz quando o objetivo é obter uma camada mais densa em zonas específicas do rosto, para efeito de correção ou retoque das áreas que ficarem brilhantes ao longo do dia (ideal para levar na bolsa).

 

Pó solto: é mais leve e proporciona um acabamento mais natural.

 

Pó translúcido (compacto ou solto): proporciona cobertura suave e transparente para todos os tipos de pele.

 

 

Pó opaco: usado para qualquer tipo de correção, é ideal para peles com poros visíveis.

Pó com brilho: quando a intenção é realçar (e não corrigir) imperfeições na pele. Deve ser passado com cautela. Evite passar em peles oleosas, em áreas com flacidez e com linhas de expressão, pois pode ressaltar ainda mais.

 

Fonte: mulherdecidida

Write a comment

Comments: 0